segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Copa do Mundo 2014: Estamos Preparados?

Todos nós sabemos que o futebol é paixão nacional, paixão essa que foi trazida da Inglaterra por Charles Miller. Do passado até a atualidade o Brasil foi se consolidando como o país do futebol (também puderá é o país que mais venceu Copas do Mundo, foram 5 vezes), mas ha uma diferença entre o Brasil dentro de campo e o Brasil fora de campo. Dentro de campo teoricamente com a tradição que temos somos um país desenvolvido, mas a realidade fora dos gramados mostra que temos muito ainda no que evoluir, seja no comportamental da população em geral e na estrutura dos serviços básicos. E com todos esses problemas ainda ganhamos mais uma grande responsabilidade que é a Copa do Mundo de 2014, poderia ser uma solução para a maioria dos problemas estruturais, só que como vivemos em um país onde a "Politicagem" alheia não esta nem ai para os problemas do país, acabou se tornando uma dor de cabeça onde o qual estamos correndo contra o tempo e a cada dia que passa os problemas vem se agravando e parece que as coisas não andam. Problemas como por exemplo a Saúde Publica. Será mesmo que estamos preparados para sediar uma Copa do Mundo, um evento em que o Mundo inteiro, estará de olho no nosso país?

4 comentários:

  1. ÓBVIO que não... Okey, se der tempo, teremos os estádios... Mas, e a infraestrutura ? Aeroportos ? Hoteis ? Transportes ? Brasil não está AINDA pensando nisso...Por mais que invistam, vai ser pra essa copa do mundo, sendo que nós, a população, precisamos de MUITAS melhorias... E ainda querem ser um país de primeiro mundo, NUNCA SERÃO !

    ResponderExcluir
  2. Chuta pa panela! Se houver stress chamas o BOPE LOL!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tudo isso é visando a imagem do Brasil no exterior, agora quem é daqui sabe que a realidade é uma ruindade, o que adianta ter Copa do Mundo e ter gente passando fome, vivendo de esmolas, tendo que roubar para sustentar o seu filho. Sem contar que com os belos estádio virão mais frescuras para coibir o torcedor de torcer no estádio, como tiram bandeiras de mastro, sinalizadores, reduzem drasticamente capacidade dos estádios, colocam policiais despreparados para atuarem em eventos esportivos. Enfim, quem vão lucrar com isso são as grandes empresas e os governantes com as licitações, superfaturamento, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, etc.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente contigo Matheus...

    ResponderExcluir